domingo, 28 de abril de 2024
Criptomoedas

GSR reduz drasticamente a estimativa de aprovação de ETF Ethereum (ETH) à vista em maio para 20%

Empresa havia estipulado 75% de chances em janeiro

27 março 2024 - 14h48Por Redação SpaceMoney

A empresa de mercado de criptomoedas GSR reduziu sua estimativa da probabilidade de aprovação de um ETF Ethereum (ETH) à vista pela SEC em maio. A nova estimativa é de apenas 20%, uma queda significativa em relação à estimativa de 75% feita em janeiro. 

“Agora acreditamos que há 20% de chance de a SEC aprovar um spot Ethereum ETF em maio", afirmou Brian Rudick, analista da GSR, em nota divulgado nesta quarta-feira (27). 

Giga Energy expande operações de mineração de Bitcoin para Argentina
 

Rudick atribuiu a mudança de perspectiva a vários fatores, incluindo a falta de envolvimento da SEC, a investigação em andamento sobre se o Ether é um título e a pressão política para não aprovar mais ETFs de ativos digitais. 

“Há relatos de que houve muito pouco envolvimento da SEC, que também está recebendo pelo menos alguma pressão política para não aprovar ETFs adicionais de ativos digitais. E a suposta investigação da SEC sobre se o Ether é um título provavelmente diminui materialmente as chances de aprovação”, destacou Rudick.  

Ele agora acredita que o processo de aprovação de um ETF Ether à vista pode levar muito mais tempo, possivelmente até 2025-2026. “Nosso melhor palpite é que o processo levará muito mais tempo, provavelmente envolvendo litígios, e agora acreditamos que é mais provável que os ETFs Ethereum spot sejam aprovados em 2025-2026”.  

Construa seu futuro financeiro com a Ipê Investimentos, conectada ao gigante Necton BTG Pactual. Abra sua conta e comece a investir com confiança!