sábado, 25 de maio de 2024
Criptomoedas

Grandes empresas estão pessimistas com aprovação de ETF de Ethereum (ETH) pela SEC

Empresas que obtiveram aprovação para ETFs de Bitcoin à vista estão céticas quanto à autorização da SEC para produtos similares de Ethereum

09 abril 2024 - 18h47Por Redação SpaceMoney

Apesar da aprovação de 11 ETFs de Bitcoin (BTC) à vista em janeiro, o otimismo em torno da aprovação de um ETF de Ethereum (ETH) à vista diminuiu nas últimas semanas. Empresas como VanEck, CoinShares e BlackRock, que solicitaram ETFs de Ethereum, estão pessimistas quanto às chances de obter autorização da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) neste ano. 

Jan van Eck, CEO da VanEck, prevê que o ETF VanEck Ethereum será rejeitado em maio, o primeiro prazo para a decisão da SEC. Ele observa que, ao contrário do processo de aprovação dos ETFs de Bitcoin, a SEC não forneceu comentários sobre as propostas de ETFs de Ethereum. 

Nubank centraliza investimentos em seu aplicativo e oferece Conta Global para clientes Ultravioleta

“A forma como o processo legal funciona é que os reguladores fornecerão comentários sobre sua aplicação, e isso aconteceu semanas e semanas antes dos ETFs de bitcoin – e agora, os pinos estão caindo no que diz respeito ao ethereum”, disse van Eck à CNBC nesta terça-feira (9).  

Jean-Marie Mognetti, CEO da CoinShares, também se mostrou pessimista, sem esperar nenhuma aprovação de ETF de Ethereum em 2023. Eric Balchunas, analista de ETF da Bloomberg, reduziu sua estimativa de aprovação até maio de 70% para 30%, citando a falta de feedback da SEC como um fator preocupante.