domingo, 28 de abril de 2024
Criptomoedas

Fundação Ethereum é investigada por autoridade estatal não identificada

Investigação acontece durante processo de aprovação de ETFs de ETH pela SEC

20 março 2024 - 14h41Por Redação SpaceMoney

Em um momento crucial para o Ethereum, com a organização buscando aprovação para ETFs de EYH nos EUA e a SEC reavaliando sua postura sobre criptomoedas, a Fundação Ethereum está sob investigação por uma "autoridade estatal" não identificada, segundo o repositório GitHub do grupo. 

Detalhes da investigação são confidenciais. O escopo e o foco da investigação são desconhecidos. A Fundação Ethereum não se pronunciou sobre o assunto, removendo recentemente de seu site um aviso que declarava nunca ter sido contatada por agências governamentais com solicitações de confidencialidade. 

Tribunal de Montenegro confirma extradição de Do Kwon para Coreia do Sul

Segundo um advogado familiarizado com a situação, um regulador suíço pode ter enviado uma solicitação de documentos à Fundação Ethereum, possivelmente em colaboração com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC). 

“Também acho justo dizer que a Fundação Ethereum não é a única entidade da qual eles buscam informações”, afirmou o advogado à CoinDesk. Ele ressaltou que outras entidades estrangeiras estão sendo examinadas. 

Essa investigação acontece enquanto a SEC está avaliando vários pedidos para um ETF Ether, mas os analistas que acompanham o processo estão se tornando menos otimistas de que tais pedidos serão aprovados pelo regulador federal, citando a falta de envolvimento entre os candidatos e os funcionários da SEC.