quarta, 29 de maio de 2024
Criptomoedas

Correções no preço do Bitcoin (BTC) podem acontecer no futuro do mercado, diz Glassnode

Lucros de longo prazo diminuem, mas euforia indica fase inicial de descoberta de preços

09 abril 2024 - 16h10Por Redação SpaceMoney

O Bitcoin (BTC) vive um momento positivo no mercado, com o preço da criptomoeda oscilando em torno dos US$ 68 mil após a máxima histórica de março. No entanto, um relatório da Glassnode indica que a atividade de realização de lucros por parte dos detentores de longo prazo, que tende a aumentar em torno dos picos, começou a diminuir.  

“A realização de lucros, normalmente por detentores de longo prazo, tende a aumentar em torno dos máximos históricos, mas está esfriando nas últimas semanas”, destacou o relatório Glassnode Insights desta terça-feira (9). 

A análise da Glassnode sugere que o mercado está nos estágios iniciais de uma fase de euforia, ou descoberta de preços. Apesar do otimismo, o relatório observa que as fases de euforia anteriores experimentaram inúmeras quedas de preços superiores a 10%, com correções de 25% sendo comuns. 

Mulher é presa em Goiânia por golpe com Bitcoin (BTC)

A próxima redução do Bitcoin pela metade, evento que diminui a oferta de novas moedas, está agendada para abril de 2024 e gera grande especulação no mercado. O fundador da VeChain, Sunny Lu, destaca que o impacto da regulamentação será um fator crucial para a trajetória do Bitcoin após o halving. 

“Este foi o primeiro ciclo que viu vários máximos históricos após o halving, desencadeado pelo progresso regulatório, além do impacto psicológico que o halving tem inatamente em todo o mercado”, destacou Lu. 

Transforme sua jornada financeira com a Ipê Investimentos, parceira da Necton BTG Pactual. Abra sua conta hoje e inicie sua trajetória rumo ao sucesso!