terça, 28 de maio de 2024
Criptomoedas

CME planeja lançar negociação à vista de Bitcoin (BTC) para atender à demanda institucional

Três fontes informaram ao Financial Times sobre os planos

16 maio 2024 - 15h58Por Redação SpaceMoney

A maior bolsa dos mercados futuros, CME Group (Chicago Mercantile Exchange), está cogitando oferecer negociação à vista de Bitcoin (BTC) aos seus clientes, em resposta ao crescente interesse de investidores institucionais por criptomoedas, segundo informações do Financial Times (FT) desta quinta-feira (16). 

A iniciativa visa capitalizar a demanda por exposição ao Bitcoin entre os gestores de Wall Street, que se intensificou este ano. Três fontes com conhecimento direto das negociações informaram ao FT que a CME vem dialogando com traders que desejam negociar a criptomoeda em um ambiente regulamentado. 

PancakeSwap oferece reembolso de taxas para traders do Uniswap
 

Na negociação à vista, o ativo é comprado e vendido rapidamente, geralmente no mesmo dia. Essa transação envolve a troca direta do ativo por moeda fiduciária (como dólar) ou por outra criptomoeda, a preços de mercado predefinidos. O pagamento e a entrega do ativo acontecem imediatamente, sem atrasos. 

A iniciativa da CME em oferecer negociação à vista de Bitcoin abre um novo canal para os participantes de Wall Street investirem em ativos digitais. Essa modalidade se junta aos 11 fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin à vista já disponíveis no mercado, ampliando as opções de acesso a criptomoedas para esses investidores.