segunda, 27 de maio de 2024
Criptomoedas

CEO da Ripple prevê mercado criptomoedas de US$ 5 trilhões até o final do ano

Garlinghouse é otimista em relação à regulamentação das criptomoedas nos EUA

08 abril 2024 - 14h51Por Redação SpaceMoney

O mercado de criptomoedas pode quase dobrar de tamanho até o final de 2024, atingindo a marca de US$ 5 trilhões. Segundo o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, a aprovação dos fundos negociados em bolsa de Bitcoin à vista nos EUA e o halving podem influenciar esse crescimento do setor.  

Em entrevista à CNBC, ele se mostrou otimismo com o futuro do mercado. “Acho que as macrotendências, o panorama, como os ETFs, estão impulsionando, pela primeira vez, dinheiro institucional real”.  

Fundos de Hong Kong pedem ETFs de Bitcoin (BTC) à vista, aumentando a expectativa no mercado

Para Garlinghouse, os ETFs de Bitcoin à vista, lançados em janeiro, influenciam nesse crescimento do mercado. O lançamento proporcionou uma entrada significativa de capital institucional no mercado de criptomoedas.  

Ele também apontou o halving como outro catalisador. A redução pela metade da recompensa de mineração é um evento que ocorre a cada quatro anos e reduz pela metade o número de bitcoins que os mineradores recebem por bloco validado. O halving está previsto para o dia 20 de abril.  

Apesar das repressões regulatórias nos EUA, Garlinghouse se mostra otimista em relação ao futuro da regulamentação das criptomoedas no país. “Os EUA ainda são a maior economia do mundo e, infelizmente, têm sido um dos mercados de criptografia mais hostis. E acho que isso também vai começar a mudar.”