Mercado Cripto

Bybit firma parceria com a Manteca para expandir sua atuação na Argentina e no Brasil

Bybit lança pagamentos com cripto via QR na Argentina e PIX no Brasil em parceria com a Manteca.

Leitura: 4 Minutos
Bybit firma parceria com a Manteca para expandir sua atuação na Argentina e no Brasil

Com a tecnologia da startup regional, a gigante das criptomoedas aposta na América Latina e lança pagamentos via QR e PIX por meio do Bybit Pay.

A Bybit, segunda maior exchange de criptomoedas do mundo em volume de negociações, e a Manteca, uma das principais plataformas de infraestrutura financeira da América Latina, anunciaram o lançamento de um novo serviço de pagamentos instantâneos na Argentina e no Brasil. A solução permitirá que os usuários da Bybit realizem pagamentos por meio de QR codes interoperáveis na Argentina, viabilizados pelo sistema Transferências 3.0 do Banco Central da Argentina, e por meio do PIX no Brasil, utilizando a tecnologia fornecida pela Manteca.

Graças a essa integração, os usuários do Bybit Pay poderão pagar em qualquer estabelecimento que aceite QR na Argentina ou PIX no Brasil, utilizando diretamente seu saldo em criptomoedas. A conversão para a moeda local é automática e ocorre em tempo real, possibilitando pagamentos rápidos, sem intermediários ou retiradas manuais. Além disso, a Argentina se torna o segundo mercado no mundo, após o sucesso no Brasil, a oferecer o portfólio completo de produtos da Bybit, incluindo cartão e pagamentos locais integrados.

Patricio Mesri, Gerente de País para a América Latina de língua espanhola da Bybit, afirmou:
“Este lançamento é uma resposta direta à necessidade dos nossos usuários de usar criptomoedas de forma prática no dia a dia. Graças a essa integração com a infraestrutura da Manteca, agora podemos oferecer uma experiência muito mais completa: não apenas investir ou poupar em cripto, mas também pagar na vida real de forma rápida, simples e segura. É um passo fundamental na construção de serviços cripto que sejam úteis, acessíveis e adaptados ao mercado local.”

Federico Goldberg, CEO da Manteca, acrescentou: “O fato de uma empresa como a Bybit nos escolher para essa integração é uma prova clara de que podemos construir tecnologia de classe mundial na região. Na Manteca, estamos desenvolvendo a infraestrutura que simplifica pagamentos com cripto, e o que estamos fazendo com a Bybit mostra como podemos levar essa tecnologia à escala real, impactando diretamente milhares de usuários.”

O novo serviço já está disponível para todos os usuários da Bybit na Argentina e no Brasil, e marca um novo passo rumo à verdadeira integração entre o ecossistema cripto e os sistemas tradicionais de pagamento na região.

#Bybit / #TheCryptoArk / #LATAM


Sobre a Bybit

A Bybit é a segunda maior exchange de criptomoedas do mundo em volume de negociações, atendendo a uma comunidade global de mais de 70 milhões de usuários. Fundada em 2018, a Bybit está redefinindo a abertura no mundo descentralizado ao criar um ecossistema mais simples, acessível e igualitário para todos. Com forte foco em Web3, a Bybit firma parcerias estratégicas com os principais protocolos blockchain para fornecer infraestrutura robusta e impulsionar a inovação on-chain.

Reconhecida por sua custódia segura, marketplaces diversos, experiência intuitiva para o usuário e ferramentas avançadas de blockchain, a Bybit conecta o mercado financeiro tradicional (TradFi) ao descentralizado (DeFi), capacitando construtores, criadores e entusiastas a explorarem todo o potencial da Web3.

Descubra o futuro das finanças descentralizadas em Bybit.com.

Para mais informações sobre a Bybit, acesse: Bybit Press
Para contato com a imprensa: [email protected]
Para atualizações, siga: Comunidades e Redes Sociais da Bybit

Discord | Facebook | Instagram | LinkedIn | Reddit | Telegram | TikTok | X | YouTube

Este texto não é um conselho de investimento, é uma tentativa de manter os entusiastas de criptomoedas cientes dos desenvolvimentos recentes. Quem optar por investir em algum ativo mencionado em qualquer texto o faz por sua conta e risco.