segunda, 29 de abril de 2024
Criptomoedas

Brasil supera Nigéria em interesse por Bitcoin (BTC)

El Salvador mantém liderança, enquanto usuários nigerianos preferem stablecoins

21 dezembro 2023 - 14h35Por Redação SpaceMoney

O Brasil superou a Nigéria como o segundo país com maior interesse por Bitcoin (BTC), de acordo com dados do Google Trends. El Salvador manteve a liderança, enquanto usuários nigerianos estão cada vez mais preferindo stablecoins.

A pesquisa mostra que a popularidade do BTC está crescendo no Brasil, impulsionada por uma série de fatores, incluindo a adoção de criptomoedas por grandes empresas e instituições financeiras, como o anúncio de negociação de criptomoedas pelo Itaú. 

El Salvador ainda se destaca com o primeiro lugar no ranking. O governo do país se mostra cada vez mais compromissado com a adoção do BTC. No ínicio do mês, El Salvador lançou o programa de cidadania chamado “Visto da Liberdade” em parceira com a emissora de stablecoins Tether. 

Na Nigéria, as stablecoins são a criptomoeda mais procurada pela população local porque são atreladas ao dólar americano. Isso oferece proteção contra a inflação e a desvalorização da Naira, moeda oficial da Nigéria

O Relatório de Geografia das Criptomoedass de 2023 da Chainalysis aponta que as taxas de negociação ponto a ponto da naira em relação ao USDT aumentaram mais do que o dobro nesse ano.