sábado, 27 de abril de 2024
Criptomoedas

Bolsa de Valores de Londres inicia negociação de notas cripto em 28 de maio

Produtos são direcionados apenas para investidores profissionais

25 março 2024 - 15h59Por Redação SpaceMoney
Fila de veículos em posto de combustível em LondresFila de veículos em posto de combustível em Londres - Crédito: Reuters/Henry Nicholls

A Bolsa de Valores de Londres (LSE) anunciou que as negociações de notas negociadas em bolsa (ETNs) de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) começarão em 28 de maio, duas semanas após a abertura de pedidos para esses produtos. 

A data de lançamento foi escolhida para garantir que os emissores atendam aos requisitos detalhados na ficha informativa do Crypto ETN. Entre os requisitos está a restrição de que os Crypto ETNs sejam "apropriados apenas para profissionais e estão disponíveis apenas em segmentos de negociação especificamente designados como 'Apenas investidores profissionais'". 

“Mais importante, também permitirá que os emissores que planejam admitir títulos na data de lançamento tenham tempo para preparar a documentação para estabelecer um programa Crypto ETN que exigirá que um prospecto básico seja aprovado pela FCA", afirmou a LSE em comunicado de mercado.  

FTX vende participação na Anthropic por US$ 884 milhões

Os Crypto ETNs são essencialmente títulos de dívida que rastreiam o desempenho dos criptoativos na bolsa. Eles são semelhantes aos fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin lançados nos EUA em janeiro, que agora têm US$ 54 bilhões em ativos sob gestão. 

No entanto, a diferença é que os ETFs Bitcoin dos EUA estão disponíveis para investidores de varejo, enquanto os Crypto ETNs do Reino Unido, por enquanto, são apenas para investidores profissionais. 

 

SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Simule Aqui!