segunda, 29 de abril de 2024
Criptomoedas

Blockchain "Canton Network" entra em fase de testes com grandes bancos

Rede está sendo testada após quase um ano de lançamento

12 março 2024 - 17h10Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: fabio/Unsplash

Quase um ano após seu lançamento, a rede blockchain Canton, idealizada para ativos institucionais e que conta com a participação de grandes bancos como Goldman Sachs e BNY Mellon, finalmente entrou em fase de testes, segundo a Bloomberg. 

A Canton Network, uma "rede interoperável projetada para ativos institucionais" desenvolvida pela empresa Digital Asset Holdings, concluiu uma série de testes com a participação de Goldman Sachs, BNY Mellon, Cboe Global Markets e outras empresas.  

Aportes em fundos de criptomoedas no Brasil batem recorde e somam R$ 4 bilhões anual

A rede foi lançada em maio de 2023 e a fase de testes estava prevista para iniciar em julho do mesmo ano, contando com a participação da Microsoft e da Deloitte. 

O teste recente, considerado um dos mais extensos do tipo, envolveu a realização de mais de 350 transações simuladas em blockchain para ativos tokenizados, registro de fundos, dinheiro digital, recompra, empréstimo de títulos e gerenciamento de margens 

“O objetivo é explorar benefícios potenciais, incluindo a redução dos riscos de contraparte e de liquidação e a otimização do capital”, segundo o relatório.