domingo, 28 de abril de 2024
Criptomoedas

Bitcoin (BTC) reage positivamente com decisão do Fed e avança 0,9%

Federal Reserve mantém a taxa básica dos fundos federais na faixa entre 5,25% e 5,50%

20 março 2024 - 16h50Por Redação SpaceMoney

O preço do Bitcoin (BTC) permaneceu relativamente estável nesta quarta-feira (24), após o Federal Reserve (Fed), o banco central dos EUA, manter as taxas de juros no nível atual. A decisão, que era esperada pela maioria dos analistas, marca a primeira pausa na política monetária em 2024. 

O Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC), responsável pela política monetária do Fed, decidiu manter a taxa básica dos fundos federais na faixa entre 5,25% e 5,50%. Em comunicado, o banco central americano sinalizou cautela em relação à inflação, afirmando que "não espera que seja apropriado reduzir o intervalo da meta até que ganhe maior confiança de que a inflação está a mover-se de forma sustentável em direção a 2%". 

Apesar da cautela do Fed, o mercado financeiro espera que o banco central americano corte as taxas de juros no futuro. Segundo o FOMC: “as perspectivas econômicas são incertas e o Comitê permanece altamente atento aos riscos de inflação”. 

O Bitcoin (BTC) reagiu positivamente com o anúncio do Fed. A cotação da CoinMarketCap mostra que a maior criptomoeda do mundo por capitalização do mercado alavancou 0,90% sendo cotada em US$ 65.357,40 com progresso de 1,22% nas últimas 24 horas.  

Segundo informações da ferramenta CME FedWatch, o mercado prevê pelo menos um corte nas taxas até a reunião do FOMC de 31 de julho, com as taxas podendo cair entre 50 e 100 pontos base até o final de 2024.