domingo, 05 de maio de 2024
Criptomoedas

Binance diz que interesse do investidor individual está voltando com alta do mercado de criptomoedas

Dados da plataforma mostram que número de usuário de varejo já atingiram níveis não vistos desde 2022

21 março 2024 - 14h48Por Redação SpaceMoney

O lançamento de ETFs de Bitcoin (BTC) à vista dos EUA em janeiro de 2024 foi um enorme sucesso até agora, segundo o relatório Key Trends in Crypto, divulgado pelo braço de pesquisa da Binance. A pesquisa mostra o crescimento do mercado de criptomoedas nos últimos meses e como os investidores individuais contribuíram para esse cenário positivo.  

De acordo com o comunicado da Binance, o interesse do investidor individual está voltando lentamente, além da importância do papel institucional no atual movimento de alta do setor cripto. A plataforma observou que o número global de usuários de varejo negociando e transacionando em fevereiro retornou a níveis não vistos desde meados de 2022.  

“26% é o aumento, nos últimos 6 meses, do número de usuários que estão fazendo transações na Binance. Estes são os usuários mais responsivos às mudanças do mercado’”, destacou o comunicado da exchange. A Binance também destacou a alta de 10% apenas no último mês, do número de usuários não transacionantes (aqueles que fazem login, mas não transacionam). “Isso sinaliza mais retorno de interesse pelo mercado”. 

Exchange OKX anuncia saída da Índia no final de abril

Segundo o diretor-geral da Binance para o Brasil, Guilherme Nazar, "normalmente, quando os preços do Bitcoin e de outras criptomoedas experimentam um crescimento significativo, os investidores tendem a se interessar pelo mercado de criptoativos em geral”. Para ele, isso “contribui para o crescimento da adoção dessa classe de ativos de forma mais ampla”.  

“Estamos vendo isso tanto por investidores institucionais, quanto de varejo, no Brasil e no mundo. Em momentos como esse, é importante que as pessoas se informem para tomar decisões sólidas, evitem golpes e escolham plataformas que ofereçam segurança, liquidez e transparência, como a Binance", ressaltou Nazar.