segunda, 27 de maio de 2024
Criptomoedas

Binance descontinua suporte para USDC na Tron em abril

Decisão segue iniciativa da Circle de descontinuar suporte à USDC

25 março 2024 - 15h03Por Redação SpaceMoney
BinanceBinance - Crédito: Reprodução

A exchange de criptomoedas Binance anunciou nesta segunda-feira (25) que deixará de oferecer suporte para depósitos e saques de tokens USD Coin (USDC) baseados na blockchain Tron a partir de 5 de abril. A medida segue a decisão da Circle, emissora da USDC, de descontinuar o suporte para a stablecoin na Tron em 20 de fevereiro. 

 

A decisão da Circle de descontinuar o suporte para a USDC na Tron foi motivada por "esforços para garantir que a USDC permaneça confiável, transparente e segura", segundo a empresa. Nesse mesmo dia, a Circle também afirmou o interrompimento da emissão de USDC na blockchain Tron e disse que gradualmente encerraria o suporte para a rede blockchain inteiramente. 

A Binance, em resposta, optou por seguir o exemplo da Circle, concedendo aos seus usuários 12 dias para converter, transferir ou sacar seus tokens USDC TRC-20 da plataforma. Embora os depósitos e saques de USDC TRC-20 sejam descontinuados, a Binance manterá a negociação da stablecoin em outras blockchains suportadas 

Construa seu futuro financeiro com a Ipê Investimentos, conectada ao gigante Necton BTG Pactual. Abra sua conta e comece a investir com confiança!