sábado, 04 de maio de 2024
Criptomoedas

Binance busca reduzir participação na Gopax em meio a problemas de liquidez e conformidade

Exchange atualmente é maior acionista da bolsa sul-coreana

31 janeiro 2024 - 11h56Por Redação SpaceMoney
BinanceBinance - Crédito: Reprodução

A Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo, está em negociações para reduzir sua participação na bolsa sul-coreana Gopax. Segundo o Dailian, a medida visa resolver os problemas de liquidez da Gopax após o colapso da FTX e lidar com preocupações de conformidade local. 

Em fevereiro de 2023, a Binance adquiriu uma participação de 72,26% na Gopax para resolver seus problemas de liquidez, que estavam relacionados à Genesis Global Capital, empresa afetada pelo colapso da FTX.

 Ex-chanceler do Reino Unido, George Osborne, junta-se à Coinbase como consultor

O diretor de BD Ásia-Pacífico da Binance, Steve Kim, revelou que a empresa planeja converter seus empréstimos à Gopax em ações e depois vendê-las para outras empresas. Essa estratégia visa aliviar as questões de dívida da Gopax e reduzir a participação da Binance para a segunda maior acionista.  

Após a aquisição pela Binance, a Gopax solicitou ao FSC (Comissão de Serviços Financeiros) a atualização de seu registro como provedor de serviços de ativos virtuais. No entanto, a aprovação do FSC está atrasada há mais de um ano devido a preocupações com as questões legais da Binance nos Estados Unidos. 

Kim mencionou quefornecerá mais detalhes sobre o plano de redução da participação em dois meses durante participação em uma mesa redonda online na terça-feira (30). 

 

 

Tags: Binance, FTX, Gopax