domingo, 28 de abril de 2024
Criptomoedas

Banco Central Europeu (BCE) descarta compra de Bitcoin (BTC)

BCE diz que é improvável que a criptomoeda seja adicionada ao seu balanço

10 janeiro 2024 - 14h23Por Redação SpaceMoney

O Banco Central Europeu (BCE) descartou a possibilidade de comprar Bitcoin (BTC) para seu balanço, considerando a criptomoeda "muito arriscada". Em uma sessão de perguntas e respostas nesta quarta-feira (10), Isabel Schnabel, membro do conselho executivo do BCE, disse que o banco "é muito improvável que algum dia compre Bitcoin". 

O BCE é um dos de bancos centrais que estão explorando a criação de uma moeda digital do banco central (CBDC). Segundo o Conselho do banco em outubro de 2023, o euro digital ainda está na “fase de preparação”.  

Banco Central Europeu finaliza protótipos do Euro Digital, saiba mais! 

Muitos dos bancos centrais europeus possuem reservas de ouro significativas. E nos últimos anos, as compras aumentaram. Porém, eles têm sido relutantes em adotar o considerado “ouro digital”, do Bitcoin. 

O governo alemão nomeou Isabel Schnabel para a comissão executiva do Banco Central Europeu (BCE) em 2019. A comissão executiva é responsável pela implementação da política monetária do BCE, com base nas diretrizes do conselho do BCE.  

Schnabel é conhecida por sua defesa de aumentos agressivos das taxas de juros para combater a inflação na Europa, mas recentemente mudou de posição.