quarta, 29 de maio de 2024
Criptomoedas

Analistas preveem aprovação de ETF de Ethereum (ETH) à vista nos EUA

Especialistas veem 70% de chance de aprovação de ETFs até maio

11 janeiro 2024 - 10h40Por Redação SpaceMoney

A aprovação pela SEC de onze ETFs de Bitcoin (BTC) à vista na quarta-feira (10) gerou otimismo entre os investidores de criptomoedas, que agora esperam aprovar um ETF de Ethereum (ETH) à vista nos próximos meses. 

O analista sênior de fundos negociados em bolsa da Bloomberg, Eric Balchunas, disse que há uma possibilidade de 70% para a aprovação do ETF Ethereum à vista pela SEC até maio deste ano. O ETH subiu 8% nas últimas 24 horas, para US$ 2.613. Esse aumento de preço é parte de um movimento mais amplo que viu o Ethereum avançar quase 18% nos últimos sete dias. 

Comissão de Valores Mobiliários (SEC) aprova 11 ETFs de Bitcoin (BTC) à vista

O chefe de marketing institucional da exchange de criptomoedas BIT, Joe Caselin, disse que “começando com o ETF BTC, estamos vendo uma configuração de ‘compre o boato, ignore as notícias, compre o próximo boato’” 

“A BlackRock apresentou seu pedido de ETF ETH em novembro de 2023 e, embora isso seja muito menos certo do que os numerosos pedidos de ETF BTC que acabaram de ser aprovados, o potencial é enorme, pois marcaria o primeiro produto desse tipo para ETH, que já tem um grande apelo junto aos investidores institucionais”, completou Caselin.  

A BlackRock que está lançando seu ETF de bitcoin nesta quinta-feira (11), tem um histórico de sucesso com reguladores, com 575 aprovações e apenas uma rejeição. A SEC continua analisando o pedido de ETF ETH in loco da Ark e 21Shares, com uma decisão final prevista para 23 de maio. 

Mesmo com o presidente da SEC, Gary Gensler, ser relutante com o mercado de criptomoedas, os especialistas ainda acreditam que o regulador pode estar mais aberto à aprovação de ETFs Ethereum à vista. “Se a SEC decidir aprovar ETFs Ethereum à vista, outras criptomoedas de grande capitalização – como Solana – podem ser as próximas”, disse Rachael Lucas, analista técnica de criptografia da exchange BTC Markets.