sábado, 04 de maio de 2024
Criptomoedas

Ações de criptomoedas recuam com investidores cautelosos antes da ata do FOMC

Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) caem cerca de 1,30% e 0,95%, respectivamente

21 fevereiro 2024 - 16h15Por Redação SpaceMoney

As ações relacionadas à criptomoeda sofreram quedas nesta quarta-feira (21), com o Bitcoin (BTC) e o Ethereum (ETH) lutando para manter o impulso recente. A cautela dos investidores antes da divulgação da ata do FOMC e a proximidade do halving do Bitcoin contribuíram para a retração. 

O Bitcoin e o ETH caíram cerca de 1,30% e 0,95%, respectivamente, nas últimas 24 horas. As ações da Coinbase recuaram 5%, enquanto as empresas de mineração Marathon Digital e Riot Platforms perderam 5,4% e 3%, respectivamente. 

Os principais índices de ações dos EUA fecharam em baixa na quarta-feira, com o S&P 500 recuando 0,3% e o Nasdaq Composite caindo 0,7%. A queda coincide com o fim da temporada de divulgação de resultados corporativos, que, apesar de alguns pontos positivos, foi considerada em grande parte banal pelos investidores. 

Segundo o cofundador da DataTrek Research, Nicholas Colas, “a temporada de lucros do quarto trimestre está se aproximando das médias de longo prazo em termos de percentuais de superação dos resultados, mesmo que seja decepcionante quando medida em relação ao passado mais recente”.  

Para ele, é “totalmente normal. Tudo isto se enquadra no nosso “manual de meio de ciclo”, onde há pouco que surpreenda os mercados no que diz respeito ao poder de lucros das empresas.” 

A ata do FOMC, a ser divulgada na quarta-feira, pode fornecer pistas sobre os próximos passos do Federal Reserve em relação às taxas de juros. A probabilidade de um corte em maio está em torno de 33%. O halving do Bitcoin, previsto para abril, reduzirá pela metade a quantidade de novos BTCs que entram no mercado. Isso pode ser um catalisador de alta para o preço do Bitcoin, como em reduções anteriores. 

“As reduções anteriores foram um catalisador de alta para o BTC, à medida que a pressão de venda de novas ofertas é diminuída – e isso ocorreu mesmo sem o aumento da demanda de ETFs à vista listados nos EUA e possivelmente em breve de produtos similares listados em Hong Kong”, disse a autora da newsletter Crypto is Macro Now, Noelle Acheson.