terça, 30 de abril de 2024
Criptomoedas

Ações da mineradora de Bitcoin IREN disparam antes do após anúncio de expansão

IREN contraria tendência de queda do mercado de ações de criptomoedas

01 abril 2024 - 16h20Por Redação SpaceMoney

As ações da empresa de mineração de Bitcoin com sede na Colúmbia Britânica, IREN, dispararam nesta segunda-feira (1º), antes do halving do Bitcoin. A empresa também anunciou que financiou totalmente seus planos de expansão para 2024.  

Telegram libera compra de anúncios com Toncoin e recompensa criadores de canais

A expansão mais que dobrará a capacidade da frota de computadores da empresa para produzir novas unidades da principal moeda digital. A empresa confirmou que sua capacidade de mineração de Bitcoin aumentará de 8 exahashes por segundo (EH/s) para 20 EH/s nos próximos nove meses. 

O data center da IREN, que fornece energia para mineração de Bitcoin e serviços de IA em nuvem, também passará por uma expansão. Sua capacidade será mais que duplicada, passando de 220 megawatts (MW) para 460 MW ainda este ano. 

O anúncio da IREN foi recebido com grande entusiasmo pelos investidores, impulsionando as ações da empresa em 19% na segunda-feira. O preço por ação atingiu a alta de US$ 6,42, e chegou a ultrapassar US$ 6,50 em alguns momentos, marcando o maior valor desde fevereiro. 

As ações da IREN se destacaram no cenário de tendência de queda no mercado de ações de criptomoedas. Mineradoras rivais como Cleanspark sofreram uma queda de 9,8%, a exchange Coinbase 2,7% e a MicroStrategy 4,3%.  

Maximize o retorno dos seus investimentos! Contrate a expertise da Ipê Avaliações para laudos precisos e valuations confiáveis!