
Tokens de blockchain associados à inteligência artificial (IA) tiveram um desempenho superior a principais criptomoedas do mercado, Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), nos três meses anteriores até o dia 2 de janeiro, de acordo com um relatório da Binance Research.
Segundo um relatório da Binance Research, os tokens de IA foram a segunda categoria com melhor desempenho, atrás apenas dos tokens de protocolos de camada 2 da Ethereum, excluindo-se apenas as memecoins. Os dados para a realização da pesquisa foram retirados de um painel de @Cryptokoryo_research na Dune Analytics
O levantamento classificou "tokens de IA": SingularityNET (AGIX), Cortex (CTXC), Fetch (FET), Ocean Protocol (OCEAN), Oraichain (ORAI) e Render (RNDR). Essas moedas tiveram um desempenho superior aos outros tokens, com uma valorização média de 185% no período da pesquisa.
Saiba mais sobre o processo do New York Times contra a OpenAI!
Os tokens de DeFi 2.0, GameFi e RWA tiveram um desempenho inferior aos tokens de IA, com ganhos de 87%, 109% e 145%, respectivamente. Os tokens de soluções de camada 2 da Ethereum foram a única categoria que registrou retornos melhores, com ganhos de 221%.
Os pesquisadores não incluíram memecoins em sua análise, pois essas moedas tiveram ganhos desproporcionais em comparação com seu tamanho relativo. Os tokens de IA tiveram um desempenho superior ao do Bitcoin e do Ethereum em 2023. O BTC encerrou o ano com uma alta de 150%, enquanto a ETH valorizou 44%.