O mercado de criptomoedas, que recentemente experimentou uma correção, pode ter um novo obstáculo pela frente. A Mt. Gox, exchange de criptomoedas que implodiu em 2014 após um hack, está se preparando para distribuir 142 mil Bitcoins (BTC) e 143 mil Bitcoin Cash (BCH) para seus credores.
Essa injeção de liquidez, avaliada em aproximadamente US$ 9,6 bilhões, pode pesar sobre os preços dos ativos digitais nas próximas semanas, colocando em risco uma alta ainda maior. A empresa de pesquisa K33 Research alertou em um relatório de terça-feira que a distribuição das criptomoedas pela Mt. Gox pode ser um "contribuinte relevante para a pressão negativa nos preços nas próximas semanas"
Binance lista token REZ do protocolo Renzo e anuncia data de listagem oficial
Os administradores da extinta bolsa afirmaram no ano passado que o prazo para reembolsar os credores é de 31 de outubro de 2024. Segundo o relatório da K33, os credores podem começar a receber os ativos no mês que vem, se o processo de pagamento criptográfico refletir os reembolsos fiduciários.
“Os reembolsos não equivalem necessariamente a pressão de venda, uma vez que os credores podem optar por manter os fundos”, mas é “um excesso que pode assustar o mercado em breve”, disseram os analistas Helseth e Lunde.