domingo, 16 de junho de 2024
Investimentos

Com caixa de R$ 750 milhões, gestora avança sobre o setor de serviços

"O setor de serviços tem mostrado sinais de recuperação robusta, com um crescimento de 2,4% em 2023, ficando 11,7% acima do nível pré-pandemia", afirma gestora

10 maio 2024 - 15h24Por Redação SpaceMoney
Volnei Eyng, CEO da MultiplikeVolnei Eyng, CEO da Multiplike - Crédito: Divulgação

O setor de serviços tem mostrado sinais de recuperação robusta, com um crescimento de 2,4% em 2023, ficando 11,7% acima do nível pré-pandemia. Para 2024, as projeções indicam um crescimento adicional de cerca de 3% em relação a 2023. A participação do setor de serviços, no PIB, também tem aumentado, passando de 67%, para 67,4%, o maior aumento desde 2020, período pré-pandemia. Esses números refletem a importância crescente do setor de serviços na economia, na qual deve puxar o desempenho do PIB do país em 2024.

O volume de serviços prestados no país registrou um aumento de 0,7% em janeiro em relação a dezembro, marcando o terceiro resultado positivo consecutivo. Essa tendência representa um ganho acumulado de 1,9%.

De acordo com os dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (15/3), o desempenho superou as expectativas dos analistas de mercado, que previam uma queda no segmento. Em comparação com o mesmo mês do ano anterior, o segmento apresentou uma expansão de 4,5%.

Diante desse cenário, Volnei Eyng, CEO da Multiplike, anunciou os planos da gestora para investir em novas linhas de crédito para o setor de serviços. Depois do agro e construção civil, a gestora irá acelerar o crescimento neste setor, ampliando em 25% a disponibilidade financeira. “Esse aumento representa um valor nominal de R$ 750 milhões. Só estamos dando este passo, pois as condições econômicas do país melhoraram e o mercado está mais confiante em tomar risco”.

O mercado financeiro tem acompanhado de perto as transformações no setor de serviços e vê com bons olhos esse tipo de investimento. Segundo análises recentes, quatro forças principais estão impulsionando as mudanças. “Estamos vivendo um momento de transformação no mercado de serviços financeiros. A imensidão de dados disponíveis está permitindo que as empresas, como a nossa, personalizem seus produtos e serviços para atender melhor às necessidades dos clientes. Além disso, os avanços tecnológicos, incluindo a adoção da inteligência artificial, blockchain e computação em nuvem, estão permitindo que as empresas que conseguem acompanhar essas mudanças se posicionem para o sucesso.”


Eyng também destaca a importância da adaptação à regulamentação evolutiva e às expectativas crescentes dos empresários. “As regulamentações financeiras estão constantemente mudando, e as empresas devem se adaptar a essas mudanças para permanecerem em conformidade. Ao mesmo tempo, os consumidores de hoje esperam um alto nível de serviço personalizado, conveniência e segurança de suas instituições financeiras. As empresas que podem atender a essas expectativas estão se posicionando para o sucesso”, conclui.