sábado, 27 de abril de 2024
Educação financeira

BTG Pactual (BPAC11): pais poderão criar conta para seus filhos

O serviço é exclusivo para clientes do banco e o produto será destinado a crianças e adolescentes a partir de 8 anos de idade

14 março 2024 - 14h59Por Redação SpaceMoney

 O BTG Pactual (BPCA11) lançou nesta semana a Conta para seus filhos. Desde segunda-feira, 11 de março, os clientes podem solicitar uma conta para seus filhos diretamente pelo aplicativo, de forma gratuita.

O serviço é exclusivo para clientes do banco. A conta é voltada para crianças a partir de 8 anos e pode ser supervisionada pelos pais ou responsáveis legais, que têm total acesso para controlar a conta, definir limites de transações e acompanhar as movimentações feitas pela criança em tempo real pelo app do BTG Banking.

“Além de sua utilidade no dia a dia, com cartão de débito, Pix e pagamentos, para que as crianças possam fazer pequenas compras e receber a mesada, por exemplo, consideramos a conta uma importante ferramenta para ensinar as crianças sobre o uso consciente do dinheiro, marcando a iniciação desses jovens em educação financeira. Pais e filhos podem acompanhar os gastos e hábitos pelo Finanças+”, diz Bruno Peuker, sócio e Head de Banking no BTG Pactual.