segunda, 29 de abril de 2024
Empresas

Aura Minerals (AURA33): Itaú BBA recomenda compra após prévia do 1T24

A produção total da companhia foi de 68.181 onças equivalentes de ouro (GEO) no período

14 abril 2024 - 09h00Por Redação SpaceMoney

Aura Minerals (AURA33) apresentou nesta segunda-feira (8), sua prévia operacional do primeiro trimestre deste ano. A produção total da companhia foi de 68.181 onças equivalentes de ouro (GEO) no período, alta de 28% na comparação com o mesmo intervalo do ano anterior.

Na comparação com o trimestre anterior, a produção caiu 1%. A preços constantes, a produção cresceu 35% em base anual e caiu 1% na comparação com o trimestre anterior.

Para o Itaú BBA, o resultado foi ligeiramente positivo, 3% acima da expectativa do banco, principalmente devido ao desempenho melhor do que o esperado em San Andres.

"O sólido desempenho em San Andres marca o melhor trimestre desde o quarto trimestre de 2021, reforçando que a produção de ouro na mina se estabilizou", diz o banco.

Além disso, os analistas da casa pontuam que o aumento de 24% t/t na produção em Almas sinaliza que a empresa tem abordado os problemas de produção desde o segundo semestre de 2023.

O BBA recomenda compra no BDR, com preço-alvo de R$ 50,00.

 

Maximize o retorno dos seus investimentos! Contrate a expertise da Ipê Avaliações para laudos precisos e valuations confiáveis!