segunda, 17 de junho de 2024
Investimentos

ANCORD e BlackRock lançam plataforma educacional gratuita para Assessores de Investimentos

Portal é exclusivo para os assessores de investimentos credenciados na ANCORD; Cada hora investida em cursos e conteúdos vale três pontos no Programa de Educação Continuada (PEC)

23 maio 2024 - 09h44Por Redação SpaceMoney

A gestora de investimentos BlackRock, e a ANCORD, Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias, lançaram neste mês o PEAB - Portal Educacional ANCORD-BlackRock.

A plataforma oferece cursos e conteúdos exclusivos e gratuitos para assessores de investimentos (AIs) credenciados na Associação.  

De acordo com Karina Saade, presidente da BlackRock no Brasil, a criação do PEAB resultou em um espaço que contempla conteúdos exclusivos e elaborados para auxiliar os assessores no dia a dia com seus clientes.

“A educação financeira é um pilar bastante relevante na gestora. A partir disso, enxergamos uma ótima oportunidade de caminharmos juntamente com a ANCORD para oferecer um hub que é o resultado de uma visão estratégica focada no futuro, bem como do compromisso contínuo da compreensão das necessidades e interesses desse público local”, comenta. 

Ao todo, já estão disponíveis quatro cursos na plataforma, explorando temas estratégicos para a evolução das habilidades dos AIs e planejados om foco nas peculiaridades do mercado de capitais, incluindo construção de relacionamento, estruturação e gestão de risco nas carteiras de investimentos. 

Outro destaque da plataforma é sua interface moderna e intuitiva, que facilita a navegação e o acesso aos conteúdos, permitindo que os alunos aprendam no seu próprio ritmo e de acordo com suas necessidades.

Orlando Júnior, head de certificação e credenciamento da ANCORD, destaca que a parceria é um marco na indústria de intermediação, pois tem como objetivo elevar os padrões de educação e qualificação no setor de investimentos.

“O mercado está aquecido, cada vez mais profissionais se interessam em se tornarem AIs e o PEAB é o resultado de uma parceria que retrata a determinação compartilhada de capacitar os assessores com os recursos necessários para atender às demandas crescentes de um segmento competitivo, com clientes cada vez mais exigentes por excelência”, analisa.

 

Quem aprende, pontua!

Por se tratar de uma jornada de aprendizado, além de apoiar a jornada de capacitação dos assessores de investimento, cada hora de curso por meio do PEAB gera três pontos para o Programa de Educação Continuada (PEC)

Desenvolvido pela ANCORD, em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o PEC dos AIs exige uma pontuação mínima obrigatória para que os assessores possam manter seu credenciamento sem que seja necessária a realização de um novo exame de certificação.

O objetivo é manter um alto padrão de atendimento e de atualização entre os profissionais de investimento atuantes no mercado de capitais brasileiro.