sábado, 27 de abril de 2024
Ações

WEG (WEGE3) esclarece que sucessão de executivos acontece em abril

Rodrigo Fumo Fernandes assumirá o posto de Diretor Superintendente da divisão de Motores Elétricos Industriais, que atualmente é pertencente a Alberto Yoshikazu Kuba, que vai ser Diretor Presidente Executivo da companhia

01 fevereiro 2024 - 08h42Por José Chacon

Em sequência ao plano de sucessão de seus administradores, a WEG (WEGE3) esclareceu nesta quinta-feira, 1 de fevereiro, que a partir de 01 de abril, Rodrigo Fumo Fernandes assumirá o posto de Diretor Superintendente da divisão de Motores Elétricos Industriais, que atualmente é pertencente a Alberto Yoshikazu Kuba, que vai assumir o cargo de Diretor Presidente Executivo da companhia.

Fernandes é Engenheiro Mecânico formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Pós-Graduado em Lean Manufacturing, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Além disso, possui formação em Tecnologias Exponenciais - Executive Program da SU Brazil, no Instituto Steinbeiss e no EPGC – Executive Program for Growing Companies na Stanford Graduate School of Business, Califórnia.

Na WEG desde 2002, ocupa atualmente o cargo de Diretor Global de Engenharia e Inovação Tecnológica. Com larga experiência em processos industriais, engenharia e desenvolvimento de novos produtos, atuou na China, Áustria e Estados Unidos.

Tags: WEG, WEGE3