sábado, 27 de abril de 2024
Ações recomendadas

Unifique (FIQE3): o que achou a XP achou da aquisição da Vex?

ISP atende clientes pessoas físicas e jurídicas em cinquenta cidades do estado de Santa Catarina (SC)

22 dezembro 2023 - 13h58Por Lucas de Andrade
UnifiqueUnifique - Crédito: Unifique Telecomunicações/Divulgação

A XP Investimentos reiterou sua recomendação de compra para Unifique (FIQE3), com preço-alvo de R$ 7,50 por ação para o fim deste ano.

A revisão sucede a informação de que a companhia fez a aquisição da Vex, ISP que atende clientes pessoas físicas e jurídicas em cinquenta cidades do estado de Santa Catarina (SC).

A empresa adquirida possui aproximadamente 28.000 acessos de fibra ótica e a aquisição representa 5,30% da base de clientes atual da companhia em SC. A empresa adquirida não tem dívida líquida e o Equity Value (EV) totalizou cerca de R$ 25,2 milhões. 

Apesar do crescimento orgânico decepcionante da empresa, analistas consideram positiva a estratégia de consolidação contínua do mercado na região sul por meio de fusões e aquisições.

A aquisição segue os movimentos recentes de pagar um valor mais baixo por cliente ao adquirir bases com a opção de comprar a empresa de infraestrutura (InfraCo) desses negócios.

Esta estratégia faz sentido para acelerar a consolidação da empresa, e mantém uma forte posição de caixa, diz a XP Investimentos.