domingo, 28 de abril de 2024
Ações

Ultrapar (UGPA3) planeja investimentos de R$ 2,70 bilhões em 2024

O limite aprovado para investimentos em expansão foi 47,00% superior ao realizado em 2023

28 fevereiro 2024 - 20h52Por Lucas de Andrade

Para 2024, o plano de investimentos de Ultrapar (UGPA3), líquido de desinvestimentos, totaliza R$ 2,70 bilhões.

O limite aprovado para investimentos em expansão foi 47,00% superior ao realizado em 2023, principalmente em maior alocação de capital para Ultragaz e Ultracargo.

Os investimentos em expansão da Ipiranga serão direcionados principalmente ao embandeiramento de postos e à ampliação da infraestrutura logística.

Na Ultragaz, os investimentos em expansão se concentram na contínua captura de novos clientes no segmento granel, na revitalização e abertura de revendas, em projetos de otimização das suas operações e na expansão em novas energias.

Os investimentos da Ultracargo serão focados principalmente na construção do desvio ferroviário em Opla, no aumento de capacidade estática dos terminais de Itaqui, Santos e Rondonópolis, na construção do terminal de Palmeirante e no pagamento da outorga de Vila do Conde.

A parcela de investimentos para manutenção vai ser direcionada à sustentação dos negócios, e contempla principalmente investimentos em manutenção dos ativos, asseguramento e revitalização de postos e revendas, segurança operacional e tecnologia da informação (com foco em sistemas da Ipiranga).