domingo, 28 de abril de 2024
Ações

Tenda (TEND3) cede carteiras para emitir R$ 173,2 milhões em operação de securitização de CRIs

Companhia estuda tornar a presente operação recorrente, pelo aprimoramento da gestão de seus recebíveis

07 fevereiro 2024 - 08h28Por Lucas de Andrade
Logotipo TendaLogotipo Tenda - Crédito: Divulgação

A Tenda (TEND3) informou que, na última terça-feira (6), foi aprovada a operação referente à venda de carteira pró-soluto (cessão), a ser realizada no
âmbito de operação de securitização de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) que serão emitidos pela True Securitizadora, por meio de sua 265ª emissão, a ser realizada em duas séries, os quais serão distribuídos pela Securitizadora por meio de oferta pública de distribuição, em regime de melhores esforços de colocação, lastreados em cédulas de crédito imobiliário fracionárias e-ou integrais que serão emitidas pela Securitizadora para representar os créditos imobiliários de titularidade da companhia e da Tenda Negócios Imobiliários. 

Quando em conjunto com a companhia, as cedentes, decorrentes de contratos de compromisso de venda e compra de imóveis de empreendimentos residenciais cuja infraestrutura, construção e comercialização são realizadas pelas cedentes e cujos imóveis foram destinados à venda aos respectivos clientes das cedentes.

O valor total da oferta corresponde ao montante de até R$ 173.260.000,00. As cedentes receberão o montante líquido representado por referido valor após descontadas as despesas iniciais e constituição do Fundo de Despesa da Emissão.

Os créditos imobiliários serão cedidos por meio da celebração do “Instrumento Particular de Contrato de Cessão de Direitos Creditórios Imobiliários e Outras Avenças”, a ser celebrado entre as cedentes e a Securitizadora, por meio dos quais as cedentes, na qualidade de legítimas titulares dos créditos imobiliários, cederão à Securitizadora, em definitivo, sem coobrigação, a totalidade dos créditos imobiliários de suas respectivas titularidades.

A operação foi aprovada pelo conselho de administração da companhia e pela reunião de diretoria da Tenda Negócios Imobiliários, ambas realizadas em 6 de fevereiro de 2024.

A companhia estuda tornar a presente operação recorrente, pelo aprimoramento da gestão de seus recebíveis.

 

Tags: TEND3, Tenda