domingo, 28 de abril de 2024
Ações

Tenda (TEND3) entra no IDIVERSA B3, índice que mede diversidade e inclusão em empresas

Carteira foi criada em agosto de 2023 pela Bolsa brasileira

21 fevereiro 2024 - 13h15Por José Chacon
Logotipo TendaLogotipo Tenda - Crédito: Divulgação

A construtora Tenda (TEND3) foi incluída na carteira do índice IDIVERSA B3, lançado pela Bolsa de Valores brasileira em agosto de 2023, o que mostra o reconhecimento quanto ao compromisso da companhia com a diversidade e a inclusão.

Para Cristina Caresia, diretora de Gente e Gestão da empresa, isso é um testemunho do acordo da Tenda em promover a diversidade na companhia. 

"Entrar no índice é um passo significativo em nossa jornada de diversidade na Tenda, que entendemos como uma construção diária e de toda a companhia", afirma Caresia.

A princípio, esse índice é concedido a empresas que aderem aos critérios de diversidade de gênero e raça, refletindo a composição populacional brasileira.

Para isso, o IDIVERSA B3 se baseia em uma metodologia exclusiva e inédita chamada Score Diversidade B3, que avalia o quão próxima a diversidade de uma empresa está em relação à população brasileira. 

A pontuação é calculada levando em consideração dados referentes ao gênero feminino, pessoas negras (pretas e pardas) e indígenas, conforme divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Desenvolvido pela B3 utilizando informações disponíveis no Formulário de Referência (FRE), o objetivo é identificar empresas que possuem uma representação significativa de grupos sub-representados em seu quadro de colaboradores, incluindo o conselho de administração e diretoria estatutária.

Tags: B3, TEND3, Tenda