domingo, 28 de abril de 2024
Ações

Taesa (TAEE11) propõe a incorporação de três controladas

A operação visa a otimização de processos, dos procedimentos administrativos e operacionais, bem como a simplificação da estrutura societária

08 dezembro 2023 - 07h54Por Lucas de Andrade

A Taesa (TAEE11) comunicou que vai submeter à assembleia-geral extraordinária (AGE), a ser realizada no dia 29 de dezembro, uma proposta para a incorporação de suas controladas ATE III Transmissora de Energia S.A., Sant’Ana Transmissora de Energia Elétrica S.A. e Saíra Transmissora de Energia Elétrica S.A..

A operação visa a otimização de processos, dos procedimentos administrativos e operacionais, bem como a simplificação da estrutura societária de Taesa (TAEE11).

De acordo com a Taesa, a incorporação potencializa sinergias que permitirão que às concessões detidas pelas incorporadas se beneficiem da simplificação da estrutura societária das Incorporadas como resultado da Incorporação e redução de despesas operacionais e administrativas, que otimizarão a operação dessas concessões, com benefícios para o desempenho de suas obrigações no âmbito dos contratos de concessão.

 

Tags: TAEE11, Taesa