domingo, 28 de abril de 2024
Empresas

Simpar (SIMH3) anuncia criação de holding para consolidar seus negócios de resíduos e saneamento

Ciclus Ambiental terá presença no Rio de Janeiro e Belém; empresa nascerá com receita bruta potencial de R$ 900 milhões por ano

08 fevereiro 2024 - 13h00Por Redação SpaceMoney
SimparSimpar - Crédito: Divulgação Simpar

Na última quarta-feira (8), a Simpar (SIMH3) anunciou a criação da holding Ciclus Ambiental. O objetivo é consolidar seus negócios na área de gestão de resíduos e saneamento.

A holding foi criada depois que a um consórcio formado pela Simpar e mais duas empresas venceu em janeiro disputa pela Parceria Público-Privada (PPP) de serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos realizada pela prefeitura de Belém (PA).

A empresa terá presença em Belém e no Rio de Janeiro e nascerá com uma receita bruta potencial anual de cerca de R$ 900 milhões, segundo a Simpar.

"A constituição da Ciclus Ambiental visa potencializar a criação de valor em um segmento promissor no Brasil, caracterizado por contratos de longo prazo, receitas resilientes, previsíveis e rentabilidade adequada dentro de um contexto regulatório favorável e com elevadas barreiras de entrada", disse a empresa em comunicado ao mercado.

Tags: SIMH3, Simpar