domingo, 28 de abril de 2024
Empresas

Sequoia (SEQL3) fecha acordo com credores para reestruturação de dívidas

Débitos são decorrentes de saldo pendente com o Santander, Bradesco, Banco ABC Brasil e entre outros

02 janeiro 2024 - 10h48Por José Chacon

A Sequoia (SEQL3) anunciou que fechou acordo global de reestruturação de dívidas bancárias com seus credores bancários. O objetivo é reestruturar os débitos decorrentes dos instrumentos de dívida junto ao Banco Santander Brasil, Banco Bradesco, Banco ABC Brasil entre outros. 

Segundo a empresa, a reestruturação está sujeita à verificação de determinadas condições usuais para este tipo de operação, incluindo a negociação e assinatura dos documentos definitivos e a adesão de determinados credores.

O acordo global rege as condições econômicas da reestruturação acordadas entre as partes, sendo que, subsequentemente, serão celebrados aditamentos aos Instrumentos de Dívida que regerão individualmente as condições resolutivas de cada operação. 

Nos termos do acordo global os credores converterão um total de aproximadamente R$ 320 milhões em instrumentos conversíveis mandatoriamente em ações e alongarão o saldo remanescente de aproximadamente R$ 90 milhões para amortização até 2031 com período de carência de 3 anos de juros e 5 anos de principal. 

“Nesse contexto, a companhia avança em mais uma etapa no seu processo de reestruturação financeira”, ressaltou a Sequoia.