domingo, 28 de abril de 2024
Ações

São Martinho (SMTO3): CA cancela ações em tesouraria e abre sétimo programa de recompra

O prazo máximo para a liquidação foi definido em até dezoito meses, a vencer em 25 de setembro de 2025

25 março 2024 - 20h46Por Lucas de Andrade

O conselho de administração de São Martinho (SMTO3) aprovou o cancelamento, sem redução do capital social, de 7.636.263 papéis ordinários (ON) nominativas, escriturais e sem valor nominal, mantidas em tesouraria, e a abertura do sétimo programa de recompra de até 14.234.811 ações.

O programa visa a aquisição de ações ordinárias de emissão da companhia para manutenção em tesouraria, cancelamento ou alienação, e projeta como efeito econômico a maximização da geração de valor para o acionista e promoção da alocação de capital, com aplicação eficiente dos recursos disponíveis em caixa.

Existem 142.348.116 ações em circulação, nenhuma em tesouraria.

O prazo máximo para a liquidação foi definido em até dezoito meses, a contar da data da aprovação do 7º programa de recompra, a vencer em 25 de setembro de 2025, pelo valor de cotação das ações no dia das transações. 2.5. Indicar a destinação dos recursos auferidos, se for o caso: manutenção das ações em tesouraria, cancelamento ou alienação. 

Recursos disponíveis a serem utilizados correspondem à parcela do lucro do último exercício destinado à reserva de orçamento de capital e parte dos lucros do exercício em curso. A efetiva recompra depende da existência de recursos disponíveis no momento da aquisição das ações.