terça, 28 de maio de 2024
Ações

Sabesp (SBSP3): Fitch afirma rating nacional de longo prazo AAA(bra), com perspectiva estável

A agência acredita que a empresa vai manter a alavancagem líquida conservadora e robusta liquidez, apesar da previsão de fluxos de caixa livre (FCFs) negativos em função de um programa de investimentos ainda mais agressivo

15 abril 2024 - 20h38Por Lucas de Andrade
Reservatório CantareiraReservatório Cantareira - Crédito: Sabesp

Na última sexta-feira (12), a agência de classificação de risco Fitch afirmou os ratings de inadimplência do emissor de longo prazo em moedas estrangeira e local BB+ da Sabesp (SBSP3).

O rating nacional de longo prazo ‘AAA(bra)’ da empresa e de suas emissões de debêntures sem garantias foi igualmente reafirmado.

A perspectiva dos ratings corporativos foi mantida estável.

Os ratings da Sabesp refletem a solidez de seus perfis de negócios e financeiro no setor de saneamento básico no Brasil, com benefícios ainda de sua grande escala.

A Fitch acredita que a empresa vai manter a alavancagem líquida conservadora e robusta liquidez, apesar da previsão de fluxos de caixa livre (FCFs) negativos em função de um programa de investimentos ainda mais agressivo do que o previsto anteriormente.

A análise incorpora a exposição da Sabesp a seu acionista majoritário, o Estado de São Paulo (BB/Estável), e a possibilidade de o IDR em Moeda Local da empresa ficar até dois graus acima do rating do controlador, de acordo com a metodologia da Fitch.

Atualmente, o rating de São Paulo não restringe o da companhia.