segunda, 29 de abril de 2024
Ações

Petrobras (PETR3)(PETR4) nega que Prates se absteve em votação sobre dividendos

Estatal refutou a informação de CEO teria colocado o cargo à disposição em função da questão ou de qualquer outro tema

08 março 2024 - 20h38Por Lucas de Andrade

Em relação à matéria “Prates se abstém em votação sobre dividendos da Petrobras e culpa ministros de Lula”, do jornal O Globo, a Petrobras (PETR3)(PETR4) afirmou  que não são verdadeiras as informações publicadas pelo periódico nesta sexta-feira (8).

A estatal informou que não procede a informação de que o presidente Jean Paul Prates tenha fornecido qualquer tipo de explicação aos acionistas minoritários da companhia sobre sua opção de voto na reunião de colegiado da última quinta-feira (7).

A companhia refutou a insinuação de que o presidente e o diretor Financeiro (CFO) e de Relacionamento com Investidores (RI), Sérgio Caetano Leite, tenham feito um “acordo com investidores” para pagamento de dividendos extraordinários.

A Petrobras destaca também ser inverídica a informação que o presidente Jean Paul Prates tenha colocado o cargo à disposição em função da questão ou de qualquer outro tema.

Como amplamente informado em comunicado ao mercado, o conselho de administração (CA) autorizou o encaminhamento à assembleia-geral ordinária (AGO) da proposta de distribuição de dividendos equivalentes a R$ 14,2 bilhões.

O lucro remanescente do exercício, após os dividendos e formação de reservas legais e estatutária, totaliza R$ 43,90 bilhões.

O colegiado propôs que esse montante seja integralmente destinado para a reserva de remuneração do capital, com a finalidade de assegurar recursos para o pagamento de dividendos, juros sobre o capital próprio, suas antecipações e recompras de ações.