domingo, 28 de abril de 2024
Ações

Petrobras (PETR4): governo avalia apoio da estatal para salvar Gol (GOLL4), Azul (AZUL4) e Latam

Segundo coluna do Estadão, uma possibilidade à mesa seria a companhia reduzir o preço do querosene de aviação

30 janeiro 2024 - 09h04Por Redação SpaceMoney

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avalia recorrer à Petrobras (PETR3)(PETR4) no pacote de socorro às companhias aéreas, afirma a coluna do Estadão por Roseann Kennedy.

Segundo a apuração, uma reunião para discutir o tema está marcada para quinta-feira, 1º de fevereiro, na Casa Civil, com representantes da estatal, o ministro Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), CEOs das companhias e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abrear).

Uma possibilidade à mesa seria a Petrobras reduzir o preço do querosene de aviação. A saída via estatal surge em meio à resistência do Ministério da Fazenda em baixar os impostos do combustível ou aportar recursos para o fundo de R$ 6 bilhões em crédito que será oferecido às aéreas. Procuradas, a Petrobras e a Casa Civil não comentaram.

O Estadão já havia adiantado que representantes do governo, da Petrobras e das empresas aéreas discutem formas de baixar o custo do querosene de aviação no pacote de ajuda ao setor.

Um dos desenhos também em debate é a possibilidade de as companhias se juntarem para compra o combustível diretamente da Petrobras, o que poderia reduzir o custo entre 4% e 8%.

As informações são da Roseann Kennedy na coluna do Estadão.