sábado, 27 de abril de 2024
Ações

Petrobras (PETR3)(PETR4) recebe indicações de MME para CA

Estatal anunciou ainda que vai intensificar negociações com Mubadala e reafirmou data de distribuição de dividendos e JCP

14 fevereiro 2024 - 15h42Por Redação SpaceMoney

A Petrobras (PETR3)(PETR4) confirmou ter recebido as indicações do Ministério de Minas e Energia (MME) para a eleição do conselho de administração a ser realizada na assembleia-geral ordinária (AGO) prevista para abril.

Em outra frente, com Mubadala Investment Company, anunciou que vai intensificar discussões sobre parceria para a operação da Refinaria Landulpho Alves – Mataripe e para ampliar o negócio de biocombustíveis do grupo no Brasil.

A informação foi dada pelo presidente da petroleira, Jean Paul Prates, em postagem na rede social X (antigo Twitter), após encontro com o presidente executivo do Mubadala, Waleed Al Mokarrab Al Muhairi, em Abu Dhabi.

Por fim, na próxima terça-feira, 20 de fevereiro, a Petrobras (PETR3)(PETR4) vai efetuar o pagamento da primeira parcela dos dividendos e juros sobre capital próprio (JCP) referentes ao balanço de 30 de setembro de 2023, com base na posição acionária de 21 de novembro passado.

Os valores brutos dos dividendos e juros sobre capital próprio (JCP) por ação serão corrigidos pela taxa Selic de 31 de dezembro até o dia 20 de fevereiro.

A primeira parcela dos dividendos vai ter o valor de R$ 0,24687866. Para a parcela de JCP, o valor equivale a R$ 0,43572552 por ação.