domingo, 28 de abril de 2024
Ações

Oi (OIBR3)(OIBR4): Nelson Tanure se posiciona por controle, revela coluna

Empresário quer apontar membros para o conselho de administração e negociar plano de recuperação judicial com credores, revela a Coluna do Broadcast, do jornal O Estado de S.Paulo

27 fevereiro 2024 - 21h58Por Redação SpaceMoney

O empresário Nelson Tanure, de fato, foi apontado como o novo acionista que monta posição na Oi (OIBR3)(OIBR4confirmaram fontes que mantiveram contato direto com ele sobre o tema à Coluna do Broadcast, do jornal O Estado de S.Paulo.

Tanure visa atingir uma participação acionária relevante na companhia, apontar membros para o conselho de administração e negociar com credores o plano de recuperação judicial, complementaram as fontes.

O empresário quer ainda se engajar na negociação da empresa com a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) e com o Tribunal de Contas da União (TCU), explicaram as fontes.

Na semana passada, a Trustee DTVM atingiu participação acionária relevante de 5,14% na operadora, o equivalente a 33,10 milhões de ações ordinárias. Com isso, tornou-se a maior acionista da empresa.

A Trustee opera a serviço de Tanure, de acordo com uma fonte consultada pela coluna, e já aportou mais de R$ 40 milhões na compra de ações.

As informações são de Coluna do Broadcast, do jornal O Estado de S.Paulo.