segunda, 29 de abril de 2024
Ações

Oi (OIBR3)(OIBR4) já tem data para Assembleia Geral com credores; veja quando vai ser

Encontro está marcado para o dia 5 de março, no Rio de Janeiro

19 fevereiro 2024 - 09h30Por Redação SpaceMoney
Oi (OIBR3) Oi (OIBR3)

A juíza em exercício na 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, Caroline Rossy Brandão Fonseca, informou, na última sexta-feira (16), que a Assembleia Geral de Credores (AGC) da Oi (OIBR3)(OIBR4) está marcada para 5 de março. 

Pelo edital, ficam convocados a se reunir presencialmente todos os credores com direito a voto do Grupo Oi no hotel Windsor Marapendi, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

“Caso não haja quórum nesta ocasião, ficam os credores desde já convocados para a assembleia, em segunda convocação, a qual será instalada com a presença de qualquer número de credores, a ser realizada no mesmo local, no dia 11 (onze) de março de 2024, às 11 horas”, esclarece o edital.

Fonte que acompanha em detalhes a segunda recuperação judicial da operadora diz que as negociações com os credores financeiros da companhia — detentores de cerca de R$ 30 bilhões em créditos — prosseguem. A intenção da companhia é fechar um acordo de pré-suporte que garanta a aprovação da nova versão do seu plano de recuperação judicial na AGC.

Entre outros pontos, o plano protocolado na Justiça em 6 de fevereiro prevê a alienação de 100% da participação que a Oi detém no capital da empresa de rede neutra V.tal, além da alienação da totalidade da ClientCo, o braço operacional do seu negócio de banda larga. Há ainda a previsão de um empréstimo-ponte no valor de US$ 650 milhões.

Para que a AGC seja instalada em primeira convocação (5 de março) será necessária a presença de credores titulares de mais da metade dos créditos com direito a voto na Classe III — a dos credores quirografários, aqueles sem garantia real — computados pelo valor.

As informações são do Valor Econômico.

Tags: Oi, oibr3, OIBR4