segunda, 29 de abril de 2024
Ações

Oi (OIBR3)(OIBR4) deve concluir nova versão do plano de recuperação judicial até início de fevereiro

Estrutura do PJ será baseada na injeção de dinheiro novo, na conversão de parte da dívida em ações e venda de ativos, mas sujeita a alterações nos termos

01 fevereiro 2024 - 09h47Por Redação SpaceMoney
Oi (OIBR3) Oi (OIBR3)

A nova versão do plano de recuperação judicial da Oi (OIBR3)(OIBR4) deve ser concluída até o começo de fevereiro, conforme apurou o Broadcast do grupo Estadão.

Segundo a apuração, a estrutura do novo plano será parecida com a primeira versão, baseada na injeção de dinheiro novo, na conversão de parte da dívida em ações e venda de ativos, mas sujeita a alterações nos termos.

A demora de meses para conclusão do plano se deve à complexidade da negociação e à falta de convergência entre a empresa e os credores sobre os aportes e as condicionantes.

A Oi entrou em recuperação judicial pela segunda vez em março de 2023, com dívida de R$ 44,3 bilhões. A primeira versão do plano foi apresentada em maio, e a companhia esperava assinar até julho um Acordo de Apoio à Reestruturação (RSA, na sigla em inglês) com os credores, o que ainda não aconteceu.

O RSA tem a função de angariar o apoio necessário dos credores para a consolidação do plano definitivo e a aprovação na assembleia a ser realizada um mês depois. A ausência do acordo e o adiamento do plano indicam a dificuldade de entendimento entre as partes. No entanto, isso estaria prestes a ser resolvido, segundo pessoas que acompanham as negociações.

Procurada pelo Broadcast, a Oi informou que a negociação com os credores está em andamento e a companhia em breve apresentará uma proposta de novo plano, conforme comunicado recentemente. Qualquer novidade sobre a evolução das negociações será comunicada ao mercado, segundo a empresa.

As informações são do Broadcast do Estadão.
 

Tags: Oi, oibr3, OIBR4