terça, 07 de maio de 2024
Ações

Natura (NTCO3): conselho de administração aprova deslistagem em NYSE

Medida se alinha à estratégia de longo prazo da companhia de simplificar suas operações

19 janeiro 2024 - 09h00Por Lucas de Andrade

Na última quinta-feira (18), o conselho de administração da Natura (NTCO3) comunicou a intenção da companhia de deslistar voluntariamente da New York Stock Exchange (NYSE) suas American Depositary Shares (ADSs), representadas por American Depositary Receipts (ADRs) - cada uma representativa de duas ações ordinárias, sem valor nominal.

A companhia emitiu inicialmente ADSs e as listou na NYSE em janeiro de 2020, em conexão com a aquisição da Avon Products, Inc., cujas ações foram listadas e negociadas na NYSE.

A companhia agora considera que manter uma listagem secundária na NYSE não seria mais atrativo, uma vez que as negociações estão concentradas majoritariamente nas ações ordinárias da companhia na B3 S.A. – Bolsa, Brasil, Balcão.

A deslistagem da NYSE se alinha à estratégia de longo prazo da companhia de simplificar suas operações.

A deslistagem deve ser efetiva 10 dias após a apresentação do Form 25 perante a Securities and Exchange Commission dos Estados Unidos (SEC).

A Natura &Co espera que a NYSE suspenda a negociação das ADSs em ou até 9 de fevereiro.

A Natura &Co não providenciou a listagem, cotação e/ou registro dos ADRs em outra bolsa de valores ou meio de cotação.

A Natura &Co continua registrada sob o Exchange Act por enquanto, e continua a cumprir suas obrigações de divulgação nos termos do Exchange Act após sua deslistagem da NYSE.

A Natura &Co reserva-se o direito, por qualquer motivo, de postergar esses arquivamentos ou retirá-los antes de sua eficácia e de modificar seus planos a esse respeito.

A Natura &Co vai manter a listagem de suas ações ordinárias na B3, no segmento de listagem Novo Mercado. A companhia continua sujeita aos requisitos de divulgação aplicáveis, nos termos das leis e regulamentação brasileira. 

Tags: Natura, NTCO3