segunda, 27 de maio de 2024
Ações

Movida (MOVI3): Moody's Local reitera nota de crédito nacional, de AA+.br

Perfil de crédito da companhia reflete o sólido perfil de negócios, sustentado por sua posição competitiva como a segunda maior empresa de aluguel de carros

21 março 2024 - 22h12Por Lucas de Andrade
 - Crédito: Divulgação/Movida

A agência de classificação de risco Moody’s Local reiterou sua nota de crédito nacional da Movida (MOVI3) de AA+.br, com perspectiva estável.

De acordo com os analistas Yael Shavitt, Leonardo Lemos e Patricia Maniero, o perfil de crédito da companhia reflete o sólido perfil de negócios, sustentado por sua posição competitiva como a segunda maior empresa de aluguel de carros e frotas do mercado brasileiro, forte diversificação, e fortalecimento de sua escala ao longo dos últimos anos – que lhe confere importantes vantagens competitivas, tais como descontos na compra de veículos junto às montadoras.

Ainda, a agência incorporou o desempenho operacional adequado, e modelo de negócios resiliente e flexível – o que alivia o impacto de desacelerações econômicas e do mercado de automóveis.

O perfil de crédito da Movida reflete também sua liquidez robusta, comprovado acesso ao mercado de dívida, e seu cronograma de amortização de dívida confortável.

Analistas consideram como positiva a base de ativo imobilizado da companhia, composta, quase em sua totalidade, por veículos livres de garantia, que podem ser vendidos e usados como um colchão de liquidez em caso de necessidade.

Tags: movi3, Movida