O Mercado Livre (NASDAQ:MELI) quer fortalecer suas operações no México, com a previsão de contratar 10 mil novos funcionários até 2025.
A iniciativa, divulgada por David Geisen, diretor do Mercado Livre no país, ocorreu durante uma coletiva de imprensa conduzida pela presidente Claudia Sheinbaum.
O investimento tem como foco aprimorar os setores logístico, tecnológico e financeiro da companhia, além de impulsionar o crescimento da marca no território mexicano.
De acordo com Geisen, os novos aportes permitirão uma infraestrutura mais eficiente e ampliarão as oportunidades de trabalho no país. A decisão representa um aumento de 38% nos investimentos da empresa em relação ao ano anterior.
Atualmente, o Mercado Livre emprega cerca de 25 mil pessoas no México. Por outro lado, em janeiro de 2025, a companhia acumula 36 mil funcionários no Brasil.
Ao mesmo tempo, a companhia, abriu processo seletivo para 650 oportunidades de emprego para Sumaré. Ao total, são 550 vagas para operador de logística e 100 para operador de empilhadeira.
Após o anúncio do Mercado Livre, as ações da companhia na NASDAQ recuaram 5,36% a US$ 1.935. Na bolsa brasileira, os BDRs MELI34 também registram desvalorização de 6,36% a R$ 91,86.