
O Santander conversou com o novo CFO da Marcopolo (POMO4), Pablo Motta, e gerente de RI e planejamento financeiro da companhia, Eduardo Willrich.
Os analistas do banco afirmaram que a gestão se mostrou otimista para 2024, graças ao potencial do programa Caminho da Escola, que deve render grandes volumes para a companhia.
Além disso, outros fatores citados foram a melhoria da procura, devido ao fim dos efeitos da transição para o Euro VI, taxas de juros mais baixas e disponibilidade de crédito potencialmente maior, mix de produtos de alto valor agregado e estratégia de preços.
Com o programa Caminho da Escola, a companhia destacou que as 11,4 mil unidades adicionais anunciadas na
audiência pública ainda aguardam a divulgação do edital necessário.
Se o edital for lançado em julho, a licitação deve começar no final de agosto, com os impactos nos volumes começando a vigorar no quarto trimestre de 2023 e de forma mais significativa em 2024.