segunda, 29 de abril de 2024
Ações

Kepler Weber (KEPL3) anuncia lançamento de programa de ADRs

O programa não implica em aumento de capital social ou emissão de novas ações e busca aumentar a visibilidade da companhia no mercado de capitais

18 janeiro 2024 - 08h32Por Lucas de Andrade
Kepler Weber Kepler Weber

O conselho de administração de Kepler Weber (KEPL3) aprovou o lançamento do programa de American Depositary Receipts (ADRs) lastreados em ações ordinárias (ON) de emissão da companhia.

O programa não implica em aumento de capital social ou emissão de novas ações e busca aumentar a visibilidade da companhia no mercado de capitais, promove a liquidez das ações, amplia a base de acionistas e facilita o acesso ao papel por parte dos investidores estrangeiros.

O programa vai ser patrocinado pela companhia e visa a emissão de ADRs. Cada ADR vai ser representativa de uma American Depositary Share que, por sua vez, vai ser representativa de uma ação ordinária (ON), nominativa e sem valor nominal de emissão da companhia.

As ADRs serão patrocinadas pela companhia e registradas perante a SEC, conforme as normas aplicáveis, como o Securities Act de 1933, conforme alterado, no Nível 1, sem listagem e somente para negociação em mercado de balcão (OTC) nos Estados Unidos da América, e terão como instituição depositária o JPMorgan Chase Bank, N.A. e como instituição custodiante o Itaú Corretora de Valores S.A.

O Programa de ADRs encontra-se em fase de implementação. Todos os trâmites legais necessários para a sua efetivação serão cumpridos junto aos órgãos regulatórios competentes.