segunda, 29 de abril de 2024
Empresas

Isa CTEEP (TRPL4) entra, pelo 2º ano consecutivo, no índice de sustentabilidade da B3

Companhia está entre as seis mais bem colocadas das empresas de geração, distribuição e transmissão de energia

02 janeiro 2024 - 15h43Por José Chacon
Isa CteepIsa Cteep - Crédito: Isa Cteep - Logotipo

A Isa CTEEP (TRPL4) anunciou nesta terça-feira (2), que entrou pelo segundo ano consecutivo, no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3, que reconhece as empresas de capital aberto com as melhores práticas de sustentabilidade.

A carteira passa a vigorar a partir de hoje e reúne 78 companhias de 36 setores. 

No setor de energia, a companhia está entre as seis mais bem colocadas, entre as empresas de geração, distribuição e transmissão. No total, a Isa CTEEP obteve como resultado 80.46%, o que a posiciona no 27º lugar do ranking geral da carteira de 2024.       

O desempenho no questionário de mudanças climáticas do Carbon Disclosure Project (CDP) de 2022 foi ponderado na divulgação da carteira, sendo que, em maio, ocorrerá o rebalanceamento, incorporando os resultados do CDP de 2023, que avalia dados climáticos reportados globalmente por cerca de 20 mil organizações.

“Para a Isa CTEEP, é motivo de muito orgulho estar, pelo segundo ano consecutivo, listada na carteira do ISE B3. Esse reconhecimento reflete a consistência da estratégia de operação da companhia focada na sustentabilidade e está baseada na criação de impacto social e ambiental positivo”, declara Ana Carolina David, gerente de comunicação, sustentabilidade e relações institucionais da Isa CTEEP.

Para compor o ISE, a B3 avalia as práticas adotadas no ambiente corporativo, conforme seis dimensões: meio ambiente, governança corporativa e alta gestão, capital humano, modelo de negócios e inovação, capital social e mudança no clima.  

Além do ISE B3, a companhia manteve a sua participação no Índice Carbono Eficiente da B3 (ICO2 B3).

A empresa também alcançou o Selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol (PBGHG), pelo quarto ano consecutivo, em seu inventário de emissões de gases de efeito estufa (GEE), e a certificação de carbono neutro do Instituto Colombiano de Normas Técnicas e Certificação (Icontec), nos escopos 1 e 2 (operação e manutenção de ativos, excluindo perdas técnicas).