domingo, 28 de abril de 2024
Empresas

Isa CTEEP (TRPL3)(TRPL4) entra na carteira do Ibovespa pela primeira vez

ìndice passou a vigorar na última terça-feira (2)

03 janeiro 2024 - 11h59Por Redação SpaceMoney
Isa CteepIsa Cteep - Crédito: Isa Cteep - Logotipo

A Isa CTEEP (TRPL3)(TRPL4) anunciou que agora faz parte da nova carteira do Índice da B3 (Ibovespa) com suas ações preferenciais (TRPL4). O índice entrou em vigor na última terça-feira, 2 de janeiro de 2024, e é reavaliado a cada quatro meses.

A seção é o principal índice da bolsa, calculado com base no desempenho das ações das maiores empresas de capital aberto e, atualmente, reúne 84 companhias de 28 setores, com o valor de mercado total de aproximadamente R$ 4,8 trilhões.

Essa é a primeira vez que a empresa ingressa no Ibovespa desde a renovação de sua concessão, há 10 anos.

“É motivo de muito orgulho para a ISA CTEEP estar entre as ações mais negociadas e relevantes do mercado acionário nacional. Essa conquista é reflexo do compromisso da companhia com a sociedade e com a geração de valor ao acionista, balizado pela disciplina na alocação dos recursos e na capacidade de execução de grandes projetos”, declara Carisa Cristal, diretora-executiva de finanças e relações com investidores da Isa CTEEP. 

“Hoje, aproximadamente um em cada 1.000 brasileiros investe em ações da ISA CTEEP. Seguimos avançando na estratégia de crescimento sustentável, aliada a um modelo de governança forte, que proporciona solidez aos negócios e aos resultados da companhia, bem como novos passos importantes como o nosso ingresso na nova carteira do Ibovespa”, complementa Rui Chammas, diretor-presidente da companhia.

Com o novo ingresso, as ações TRPL4 passam a integrar as carteiras de sete índices da B3, com destaque para o Índice Brasil 100 (IBRX100), indicador do desempenho médio das cotações dos 100 ativos de maior negociabilidade e representatividade do mercado de ações brasileiro.

Elas ainda compõem outros cinco indicadores: o Índice Dividendos (IDIV), o Índice de Governança Corporativa Diferenciada (IGCT), o Índice de Energia Elétrica (IEE), o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e o Índice Carbono Eficiente (ICO2).