sexta, 03 de maio de 2024
Ações

Infracommerce (IFCM3): Pátria eleva participação e busca assento no conselho de administração

Contudo, operação não tem como finalidade alterar a composição do controle da companhia

27 dezembro 2023 - 09h38Por Lucas de Andrade

A Infracommerce (IFCM3) informou aos seus acionistas e ao mercado em geral que recebeu, no último sábado, 23 de dezembro, correspondência do Pátria Investimentos acerca da aquisição, pelos fundos de investimento cujas carteiras são geridas pelo Pátria Investimentos, de participação acionária relevante na companhia, de forma agregada, que ultrapassa o patamar de 5% das ações ordinárias representativas do capital social.

O somatório das ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal de emissão da companhia de titularidade dos Fundos atingiu, em conjunto, o montante de 38.125.300 de ações, equivalente a aproximadamente 5,98% do total de ações ordinárias, escriturais, nominativas e sem valor nominal de emissão.

O objetivo foi de investimento e de participação na estrutura administrativa da companhia, por meio de eventual indicação de um membro do conselho de administração da companhia e um membro de eventual comitê de investimentos de assessoramento ao conselho de administração da companhia que venha a ser instituído.

As participações não têm como finalidade alterar a composição do controle da companhia.

Fundos não são parte de qualquer outro acordo ou contrato que regule o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da companhia.