sábado, 27 de abril de 2024
Ações recomendadas

Grupo Mateus (GMAT3), Magazine Luiza (MGLU3) e mais: ações de varejo para investir em 2024

BB Investimentos optou por uma abordagem menos conservadora, e indicou companhias que têm potencial para capturar melhoria das condições de crédito na recuperação das vendas

19 dezembro 2023 - 14h26Por Lucas de Andrade

Apesar de as varejistas ainda negociarem a múltiplos EV/EBITDA inferiores à média dos últimos dois anos, o BB Investimentos observou uma redução de 28% do desconto frente ao observado ao final de 2022, na média.

Na avaliação da analista Georgia Jorge, isso pode sinalizar o início de um processo de recomposição de posições em companhias cíclicas, como o caso das varejistas.

Nesse contexto, que também decorre da perspectiva de continuidade do ciclo de afrouxamento monetário no Brasil e início desse ciclo nos Estados Unidos ao longo de 2024, o BB Investimentos optou por uma abordagem menos conservadora, e indicou companhias que têm potencial para capturar essa melhoria das condições de crédito na recuperação das vendas, além da própria valorização ocasionada por uma taxa de desconto menor. 

Jorge pontua que, apesar de vislumbrar outras companhias também em condições de capturar a melhora do ambiente de crédito, vê relações risco-retorno desequilibradas, com um alto risco de execução em estratégias de turnaround em algumas empresas.

Nesse sentido, Grupo Mateus (GMAT3), Lojas Quero-Quero (LJQQ3) e Magazine Luiza (MGLU3) são as recomendações de BB Investimentos para o varejo em 2024.

 

Veja as recomendações: