sábado, 27 de abril de 2024
Ações

Ferbasa (FESA4) conclui contrato para aquisição de participação na Sociedade NK 232

Após aprovação do Cade, empresa firma acordo para explorar parques eólicos e garantir suprimento de energia elétrica

14 fevereiro 2024 - 14h44Por Redação SpaceMoney
Sede da Ferbasa (FESA4)Sede da Ferbasa (FESA4) - Crédito: Divulgação

A Ferbasa (FESA4) alcançou mais um marco significativo em sua estratégia de expansão ao assinar o termo de fechamento do contrato para a aquisição de 45% de participação na Sociedade NK 232 Empreendimentos e Participações, após a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

O acordo, no valor de R$ 37,8 milhões, fortalece a presença da Ferbasa no setor energético e amplia suas atividades para a exploração de parques eólicos.

A NK 232, pertencente ao grupo Auren Energia (AURE3), é a empresa alvo desse importante investimento.

A sociedade tem como foco a operação dos parques eólicos Ventos de São Ciro, localizado no Piauí, e Ventos de São Bernardo, situado em Pernambuco.

Além da exploração dos parques eólicos, o acordo com a Sociedade NK 232 permite à Ferbasa consumir, sob o regime de autoprodução por equiparação (APE), a energia elétrica gerada nesses parques.

Este movimento estratégico reforça o compromisso da Ferbasa com a diversificação de suas fontes de energia e sua busca por soluções sustentáveis.

De forma simultânea à assinatura do contrato de participação na NK 232, a Ferbasa firmou contratos de compra e venda de energia (PPA) com os Parques Eólicos mencionados.

Esses contratos garantirão o suprimento de 35MW médios de energia elétrica para a empresa durante 20 anos, com início de fornecimento programado a partir de 2025.

Essa medida estratégica não apenas reforça a segurança energética da Ferbasa, mas também consolida seu compromisso com a sustentabilidade e o crescimento contínuo no mercado de energia.

Tags: Ferbasa, FESA4